18 de ago. de 2007

Restrição da divulgação de condenação penal pela "dança do siri"

O casal fundador da Igreja Renascer em Cristo foi condenado pela justiça americana a 140 (cento e quarenta) dias de reclusão, cinco meses de prisão domiciliar, dois anos de liberdade condicional e uma multa de US$ 30.000,00 (trinta mil dólares) cada, mesmo diante de choros, súplicas e orações no momento da prolação da sentença. <http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320953.shtml> O casal foi acusado de contrabando de dinheiro e facilitação desse mesmo contrabando.
A TV Globo, que estava no local, enfrentou dificuldades para efetuar filmagens do casal, diante da estratégia dos demais fiéis presentes, que iniciaram a "dança do siri", de autoria atribuída ao programa Panico na TV da RedeTV. Réporteres da globo enfrentam esse problema há vários meses, inclusive em reportagens ao vivo e tentam de toda forma evitar o aparecimento da famigerada dança, para não dar crédito à concorrência.<http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321070.shtml>
Temos então uma nova forma de censura estabelecida, que porém só se aplica contra a TV Globo. Quando não quiser suas imagens no ar basta fazer a dança do siri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, fique à vontade.