9 de abr. de 2010

Direito à greve e a falta de cerveja

Foi divulgado ontem em vários órgãos de imprensa, a paralisação, por greve, de cerca de 800 funcionários da cervejaria Carlsberg, na Dinamarca. Clique aqui para ver um dos links.

Detalhe, inclusive os motoristas podiam beber.

Segundo o que se relatou os grevistas tinham cervejas em geladeiras espalhadas por toda a fábrica, contudo, a empresa fez um ajuste e passou a permitir o consumo de cerveja apenas no horário do almoço. Os funcionários descontentes com a permissão de beber somente no horário da refeição declararam greve.

Não conheço o ordenamento jurídico dinamarquês, mas certamente a greve é um direito garantido. Será que essa greve é justa? A Confederação das Indústrias Dinamarquesas entende que não.

A pergunta que não quer calar é: Será que teremos repreensões, dispensas, ações judiciais ou a cervejaria permitirá o consumo da geladinha aos seus funcionários?

Siga @Portugameiro no twitter.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem muito folgado nesse mundo hein, tmb não sei a lesgilação dinamarquesa, mas essa greve, não poderia acontecer, pois o alcool traz mal desempenho no trabalho, e também não poderia tomar nem na hora do almoço, é lógico que, se aqui no brasil podesse tomar uma cervejinha na hora do almoço, muitos "cacheiros" iriam adorar, kkkkkk.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, fique à vontade.