7 de out. de 2007

Acidente do Legacy

Um ano após a tragédia da colisão aérea do avião da Gol com o jato Legacy, o jornal o Estado de São Paulo obteve informações sobre o inquérito policial militar que existe contra os controladores de vôo.
Segundo o jornal tudo leva a crer que os controladores colaboraram para o acontecimento do acidente, mas os fatores determinantes do acidente foram decorrentes da atuação dos pilotos do Legacy.
Resumindo, quem de fato teria causado o acidente seriam os pilotos do Legacy, isso bastaria para o direito criminal, uma vez que não pode haver nessa esfera a culpa concorrente que se ouve falar no direito civil. Asim, o responsável criminal deve pagar pelo crime.
Ocorre que provavelmente muitas pessoas estejam esperando a decisão da questão criminal para poder pleitear a responsabilidade civil. Isso pode acontecer até mesmo nos processos que estejam em andamento, já que o juiz cível pode até mesmo suspender o processo civil aguardando o fim do processo criminal.
Mas a coisa não é tão simples assim, já que o acidente ocorreu a mais de um ano e até agora não se terminou sequer o inquérito, ou seja a fase de investigação policial. Somente após essa fase é que será aberto o processo penal, que após todo o seu tramite com várias possibilidades de recurso é que teremos a resposta final sobre a responsabilidade criminal.
É acho melhor que quem tem pedido de indenização civil pra fazer o faça logo, senão pode "cansar" ou "morrer" de esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, fique à vontade.