9 de abr. de 2009

Indignação é para poucos

Acabei de ver uma entrevista na rádio CBN, onde o entrevistado/comentarista demonstrava a sua indignação sobre a operação de fechamento de madeireiras clandestinas e apreensão de madeiras e carvão na data de ontem. Mais detalhes aqui.

A indignação era no sentido de que logo as madeireiras estarão funcionando novamente e que o problema de fato está em toda cadeia de operações, desde o desmate até os compradores ilegais. O problema seria portanto a falta de fiscalização em toda a cadeia.

Mas o que me incomoda não é a notícia em si, mas o fato de que apenas as poucas pessoas de bem se indginam com situações que acontecem diáriamente e vão contra os princípios da honestidade e da moralidade.

O que me incomoda mais ainda é ter a impressão clara de que a maioria da população não tem senso de indignação por que também atuam no sentido de obter vantagem para si em descumprimento da lei.

Gostaria de estar enganado, mas cada dia mais me convenço que a maioria do povo brasileiro também é desonesta e corrupta, por isso não se indigna.

Eu fico indignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, fique à vontade.