Inicialmente aproveito o presente post para comentar que se confirmou a espectativa nas eleições americanas e o novo presidente é de fato Barack Obama e ele é o herdeiro da situação descrita no tópico anterior. Boa sorte e que seja muito feliz o seu governo, para os EUA e para o mundo.
Também agradeço a presença de visitantes e colaboradores, através de comentários e conversas pessoais, dentre as quais destaco os colegas Julio Cesar Gonçalves (Advogado), que motivou a reflexão do próximo post, e do Professor Diego Favaro Soares com quem sempre mantenho discussões muito produtivas sobre a educação brasileira.
Na última discussão, Diego deixou clara a necessidade de maior participação dos pais e da sociedade no processo de educação brasileira. Destaco aqui que a escola não é um “guarda volume” de gente, ou seja os pais devem ter os filhos na escola com objetivo de formação dos mesmos e não como uma forma mante-los ocupados e alimentados num período do dia, ou ainda para obter um acréscimo de renda com os projetos sociais do governo.
Ser pai é uma tarefa árdua e exige grande comprometimento, inclusive o de participar incessantemente da formação dos filhos discutindo a realidade escolar vigente, e as formas de melhorar a escola dos seus e a educação como um todo.
Aceito críticas, sugestões e posicionamentos diversos.
O objetivo aqui é esse mesmo, sempre fomentar discussões e disseminar conhecimento.
Mais uma vez agradeço e me coloco à disposição de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, fique à vontade.